domingo, 12 de dezembro de 2010

Sandalphon - O irmão de Metatron




Sandalphon (do grego Σανδαλφών) é um arcanjo no Judaísmo e Cristianismo.
O nome Sandalphon é uma derivação incerta. Possivelmente ela veio do grego sandalion, que significa "sandália"; sendo assim "aquele que usa sandálias". Também existe outra possibilidade na língua grega, a derivação do prefixo sym-/syn-, que significa "juntos", e adelphos, que significa "irmão"; sendo assim, a sua tradução seria "Irmãos Unidos" (ou no uso moderno da palavra grega para "co-irmão" ou "co-trabalhador", synadelfos (συνάδελφος), tem o mesmo significado). O seu significado provavelmente faz referências à relação de Sandalphon com Metatron, cuja sua derivação também é incerta, embora tenha algumas influências semitas[1].

fonte: pt.wikipedia.org/wiki/Sandalphon





SANDALFON
Por : Wilhelm Bacher Ludwig Blau


Nome de um anjo. É uma formação grega e sinônimo de συνάδελφος (cobrother = ""; ver "Orient, Lit." XII. 618; Levy, "Neuhebr. Wörterb." Iii. 553a; Krauss, em "Byzantinische Zeitschrift", ii. 533; idem"Lehnwörter," ii. 431), e não é persa, como supõe Kohut ( "Jüdische Angelologie und Dämonologie", p. 43; "Shulchan Completum," vi. 83b).

Sandalfon é retratado, não como o irmão de Deus, mas como o irmão de Meṭaṭron,
E esses dois anjos, de acordo com Naftali Herz ( " 'ha Emek-Melek", p. 104) e Jellinek ( "Auswahl Kabbalistischer Mystik", p. 5), são "os rapazes" do XLVIII Gen.. 16.
Sandalfon é uma das mais antigas figuras de anjo da mística Merkabah. A baraita do início do século segundo diz: "O 'ofan' mencionado em Ez. I. 16 é chamado Sandalfon. Ele é um anjo que está sobre a terra, e sua cabeça chega até a 'ḥayyot' [anjos em forma animal ], ele é mais alto do que seus companheiros pela duração de uma viagem de 500 anos, ele liga coroas para o seu Criador "(comp Ḥag. 13b;. Pesiḳ. R. 20 [ed. Friedmann, p. 97a]). O anjo Hadarniel levou Moisés no céu até que chegou o fogo da Sandalfon; aqui ele ficou de pé porque temia o fogo. O próprio Moisés teve medo ao vê-lo, para que Deus se colocou antes para sua proteção. As coroas que se ligam de Sandalfon na cabeça de Deus são símbolos de louvor para os anjos diferentes "(Pesiḳ. R. l.c.).
Na mais antiga enumeração dos quatro e os sete arcanjos (ver Raphael) Sandalfon não está incluído. Além disso, ele está longe de ser encontrado em fontes não-judaica, um fato que ele designa como uma figura da sabedoria esotérica do Merkabah. Como tal, ele se tornou muito popular no misticismo pós-talmúdico, no qual os mistérios das prefeituras do trono celeste e divinos carros tinham ficado escondidos por séculos, vieram à luz e recebeu uma forma escrita. Sua natureza permaneceu inalterada. Ele é o mais feroz do fogo, ele mantém o seu lugar perto de Deus, no sétimo salão, ele traz as orações do homem perante a divindade (Jellinek, "BH" i. 59, II. 26, 56, III. 37; vi. 111; Zohar II. 58A, 246A, III. 252b, e outras), e em particular também são competências que lhe foram confiadas. Ele é colocado sobre a humanidade ( "Berit Menuḥah", p. 37, em Bodenschatz ", Kirchliche VerfassungHeutigen der Juden ", iii. 160), durante o mês de Adar (" Sefer Raziel ", 41b), e sobre o shofarblasts em New-Year's Day (Benash", Amtaḥat Binyamin ", p. 30a). Seu nome deve ser chamado sobre a protecção da floresta (ib. 7a), e ele ocorre em um amuleto contra o aborto (Grunwald, em "Mittheilungen der Gesellschaft für Jüdische Volkskunde", v. 58). No piyyuṭim ele é um pouco proeminente como um anjo da oração, e como tal é tratado por Solomon ibn Gabirol (Zunz, "SP", p. 478).Moisés Cordovero ( "Hekaloth", cap. Xiv.)
Sandalfon identifica com o profeta Elias (ver também "Maḥzor Vitry", pp. 324 e segs.E Hadash "Yalḳuṭ", ed. Presburg, pp. 66-69).Bibliografia:
Além das obras citadas no artigo, Schwab, Vocabulaire de l'Angelologie, P. 201; Eisenmenger, Entdecktes Judenthum, ii. 380, 393, 394, 401 e segs., 851.W. B. L. B.

fonte: http://www.jewishencyclopedia.com/view_friendly.jsp?artid=223&l...







Archaeon Sandalphon


Archaeon Sandalphon é protetor da Terra e um mestre da música. Ele também as regras do sétimo céu e é conhecido como um anjo de misericórdia e de um Anjo da Oração. Seu nome pode significar "co-irmão". Sandalphon leva nossas orações e súplicas a Deus, e é o guardião do nossos segredos, pensamentos e desejos. Ele tece as orações das pessoas de todas as crenças em festões e guirlandas de flores e, em seguida leva a Deus pela sua bênção. Ele é considerado um dos mais altos Anjos, de forma que ele pode chegar facilmente a partir de Terra para os Céus, embora ele se mostrou para nós como sendo bastante pequeno e compacto. Alguns vêem-no como sendo vestido com um manto negro que emite fagulhas de energia pura, embora este seja mais provável que seja Azrael. Para nós, ele veio vestido de cor-de-terra túnica e calças com uma capa verde. Ele disse: que estas são a sua "roupa de trabalho" e que ele pode aparecer em muitas outras formas, de acordo com as necessidades e expectativas. Aparência não parece muito importante para ele, e ele é mais feliz quando em repouso. Ele disse: "Julgue não pelo o que você vê, mas pelo que eu faço ".

O retiro etérico de Sandalphon e seu homólogo feminino, Lady Shekhinah - A paciência está em toda parte e dentro da Terra. Eles desejam que o nosso acesso a eles não se limite ou seja restrito. Sua energia é vasta e abrangente; sua energia está sempre dentro de nós. Ele disse: "Estou onde você estiver".
Sandalphon é acusado de escorar a luz sobre a Terra, e vai nos ajudar como Trabalhadores da Luz para fazer o mesmo, tanto para o planeta e em nossa própria energia corpos. Ele disse: "Eu sou uma âncora. Eu atuo para entrar em um corpo e ancorar-me nele como um condutor de energia DIVINA, mantendo tudo funcionando a nível da raiz, em conformidade com o Plano Divino, que, simultaneamente, canalizando a Luz Divina, fornece tudo o que é necessário para que estabilidade de equilíbrio, harmonia e, portanto, deve ser alcançado. "

Ele estabelece a ligação em seu trabalho com Sanat Kumara, o elementais e seus diretores; todos os seres Dévicos e com os moradores do interior da Terra. Todos os segredos da Terra são acessíveis através Sandalphon, quando estamos prontos para eles, e quando ele acredita que sejamos dignos e capazes de compreendê-los. Ele nos pede sermos vigilantes e cuidadosos na nossa relação com a terra e aprender a viver mais estreitamente em sintonia com ela e cuidar do meio ambiente. O Nascimento da Terra em uma nova dimensão da realidade vai acontecer, não importa o que o homem faça. E como isso será traumático para todos os que habitam nela, por isso é a nossa vantagem ajudar para tornar o processo o mais suave e seguro.

Se diz que Sandalphon tenha encarnado na Terra, como o profeta Elias e foi transformado em um Arcanjo por Deus. Eu senti isto improvável, e ele confirmou que nunca tinha encarnado em forma humana. Não é que ele não possa fazer assim, mas é que suas funções são tão intimamente ligadas ao planeta e de todos as formas de vida sensíveis que habitam a ela que não serviriam para nada ser restrito dessa forma.

Também foi dito que Sandalphon é o irmão gêmeo de Metatron, mas eu acredito que sua relação não é tão "gêmeos-idêntico" da mesma forma, poderíamos dizer que Sandalphon e Metatron como sendo "IRMÃOS DE PÓLOS". Salientou que, em muitos aspectos ele e Metatron são polaridades e espelhos um do outro, que eles compartilham muitos traços - como o amor para a humanidade e da Terra; uma alegria em servir ao Criador, uma disciplina e sentimento de positividade e impulso na realização das tarefas que eles acordaram e são atribuídos. Eles também obviamente partilham um senso de humor parecido. Ele passou a clarificar a forma como eles funcionam como uma parceria:

"É não é que estamos a dois extremos do espectro de existência. Não é que Metatron é de um lado e eu do outro. A questão é a diferença onde o principal foco do nosso trabalho reside. Se você fosse comparar-nos com o seu corpo de energia, você poderia dizer que ele é a estrela de minha alma, Estrela da Terra. Lá precisa ser os dois que estão unidos em uma forma para que a informação flua de um ao outro lado, e de um para o outro. Vou mostrar aqui (demonstra) como uma circular de energia em formato de número oito, como um símbolo de infinito.


A constante de duas vias fluxo de energia e de informação entre o céu e a terra, ligando o dois, tanto a nível energético (estabilização e de apoio) e também mutuamente solidária e inclusiva das nossas energias. Este fluxo pode ser lento e rítmica; ele pode ser rápido e frenético, que pode ser uma mistura dos dois. Mas há sempre uma harmonia, um equilíbrio e um ritmo para as trocas de energia que são orquestrados por mim e por Metatron enquanto trabalhamos em harmonia para este fim juntos ".

Na esfera Kabbalah regras Sandalphon 10 - Malchut, o que significa "Reino".
Malchut é ligado à Terra, representando a terra mentalmente a natureza orientada para a humanidade. Aqui é a esfera do nosso quotidiano de vida e onde optamos por utilizar os nossos talentos dados por Deus o melhor que podemos, para fundamentar o Espírito na realidade física e fazer a diferença no nosso mundo.
Malchut conclui o trabalho de outras esferas, para o nosso verdadeiro papel que não é a de "desaparecer" para o céu, mas de aterramento do Céu sobre a Terra. Esta esfera é às vezes chamada Shekhinah - a presença feminina de Deus. Esta energia não é uma "mulher" em si, mas a polaridade feminina de Atsilut - o primeiro mundo da pura e Vontade Divina.

Foi dito que, depois de separados em Fonte Divina inúmeras Faíscas da Luz, Shekhinah desceram à Terra e à humanidade, a fim de ser um navio para a Luz Divina. A Cabala diz que Shekhinah é um dos dez filhos da união entre Binah (Entendimento) e Chokmah (Sabedoria) e que é o seu papel de suportar a alma humana. Ela é descrita como o invisível, a verdade não escrita e a presença feminina que habita de Deus . Eu, pessoalmente, senti, tendo trabalhado com ela, que Shekhinah está dentro e um elemento de Malchut, ao invés da esfera própria.







MENSAGEM DO Sandalphon:

Os segredos da Terra são meus. Vocês vieram a este planeta como pequenos filhos e foram alimentados e cresceram para a vida adulta. Seus espíritos são uma parte Dela, como eu também sou. A sua relação com a Terra encontra-se ampliada através de mim. Sem a bondade e misericórdia e carinho de sua Mãe Terra seus corpos físicos não sobreviverão, e sem cuidado espiritual do seu corpo físico não não será capaz de cumprir
as suas tarefas.


Eu sou terra.
Eu sou céu.
Eu sou todas as coisas entre eles.


Esteja comigo agora e deixe seus pés sentirem a firmeza e o amor da sua Terra Mãe.


Vire o rosto para o céu e senta o calor e o amor do Criador. Embalado como você está neste belo planeta permita que o seu coração bata com a pulsação da Terra.


Sinta a sua alma se fundir com o seu EU.


Tudo que você faz e cada pensamento que você tem afeta os seus co-viajantes e também afeta o seu Self. Todos dependem uns dos outros. Não é uma exclusividade de relacionamento - é importante que todos e cada um possam fazer a
diferença.


A escolha é sua.


Mas lembre-se que eu estou aqui para você chamar.


Eu posso ajudá-lo na ligação mais estreita com a Terra e seus mistérios, e para as estrelas e seus mistérios também.


Ouça a minha voz no bater das ondas em uma praia, sinta o meu toque nas gotas de chuva no seu rosto, e conhece o meu amor no beijo da luz solar em sua testa.


Pense em mim como o alto dos pinheiros na floresta - a minha força e intemporalidade estão aqui para você sempre quando você precisar deles.



fonte:"Inner Light-Workers"

http://www.innerlightworkers.co.uk/archangels/sandalphon.htm

http://www.innerlightworkers.co.uk/index.htm


ATENÇÃO: Temos todo o material protegido por direitos autorais que temos criado neste site. Você pode usar livremente qualquer um que para uso privado e
pessoal, mas nós
Solicitamos que se você quiser usar qualquer um dos nossos materiais
para publicação ou Reprodução em qualquer forma ou de outra forma, incluindo a usá-lo em
outros internet páginas ou sites, que você entre em contato conosco para permissão;
crédito este site como o fonte de suas informações e criar um link na Internet para o nosso
site. Obrigado.
http://www.innerlightworkers.co.uk/index.htm




Sandalphon fala geralmente muito pouco, mas o pouco que diz, pode fazer você saber de uma riqueza, de uma idéia e a de uma compreensão.

Nós temos muito a dizer sobre este Arcanjo nesta esfera porque a maioria dos seus encontros em Malkuth serão conectados com ele. É um professor mestre, e importa-se muito com o seu bem-estar. Usará Malkuth em todas as suas maravilhas para prepará-lo para o embarque em sua viagem no descanso da árvore da vida e para encontrar-se com seus seres de sabedoria e com aventuras impressionantes.

Uma bela lenda diz que, ao fim de cada dia, o Anjo Sandalphon recolhe todas as orações de ajuda e de cura que vieram da Terra e as coloca diante do Trono de Deus onde, em terna bendição, elas são transformadas em um glorioso arranjo de perfumadas flores. Essa lenda recebeu de Longfellow bela expressão nas seguintes linhas:

E ele reuniu as orações onde se encontrava,
Que transformaram-se em flores em suas mãos,
Em guirlandas de vermelho e púrpura;
E sob o grande arco do portal,
Através das ruas da Cidade Imortal,
Foi espalhada a fragrância que delas emanava.

Considerado o irmão gêmeo de Metatron, possui dois nomes divinos
Adonai Malekh e Adonai ha Aretz, cujos significados são Senhor e Rei, e Senhor Manifesto na Natureza, respectivamente.
Eventualmente também é chamado de Messias ou o Senhor das Alturas.
Sua morada são os Quatro Elementos da Vida.


VER MAIS SOBRE MALKUTH em http://portaldosanjos.ning.com/group/arcanjomet/forum/topics/malkut...

fonte: http://www.sintoniasaintgermain.com.br/mundos1.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...