HIERARQUIA DOS ANJOS



ANJOS

O que ou quem são os anjos? Eles são uma extensão de Deus, criados para ser um elo de ligação entre nós e Ele, para nos servir e assistir. São o Amor em ação. Amplificam as energias e os sentimentos de Deus. São os nossos maiores amigos, pois são enviados para consolar, proteger, guiar, fortalecer, ensinar, aconselhar e alertar todos os filhos e filhas do Altíssimo.

Existem tipos e ordens de anjos que realizam serviços específicos na Hierarquia Cósmica, tais como os Serafins, os Querubins e Anjos Deva, que servem com os espíritos da natureza e os elementais do fogo, do ar, da água e da terra.
Eles representam a energia e a pureza do conhecimento de Deus e são seres puramente espirituais (por isso não têm sexo), dotados de inteligência, vontade e livre arbítrio.
Estão livres das limitações da matéria, são incorpóreos e imortais. Mais perfeitos que os homens, sua inteligência é inerrante e sua vontade imensamente poderosa. Simbolicamente são alados para nos mostrar com qual velocidade levam nossos pedidos e de toda humanidade até Deus.
É a velocidade do amor . Os anjos se comunicam com a gente através de sonhos, pela própria intuição ou através de acontecimentos ...que nos parecem casuais e que nos trazem a mensagem tão esperada... Porém, os anjos não interferem diretamente em nossa vida no mundo físico.
Estas maravilhosas criaturas podem se manifestar a nossa volta , usando todos os tipos de artifícios necessários, para que entendamos os seus "sinais".
Eles nos mandam mensagens constantemente, basta apenas estarmos atentos




ARCANJOS

Os Arcanjos são hierarcas das Hostes Angélicas, posto mais elevado nas ordens dos anjos. Anjo que passou com êxito em iniciações mais avançadas que o qualificam para comandar anjos menores e legiões angélicas. São em número de sete. Três deles são citados na Bíblia: Miguel, Rafael e Gabriel.

Os Arcanjos, além de serem os capitães da hostes angélicas, são os principais hierarcas do reino angélico. Veja abaixo a correlação dos arcanjos segundo os raios a que pertencem:

• Arcanjo Miguel e Fé, primeiro raio
• Arcanjo Jofiel e Cristine, segundo raio
• Arcanjo Chamuel e Caridade, terceiro raio
• Arcanjo Gabriel e Esperança, quarto raio
• Arcanjo Rafael e Mãe Maria, a Nossa Senhora, quinto raio
• Arcanjo Uriel e Aurora, sexto raio
• Arcanjo Zadkiel e Santa Ametista, sétimo raio .



SERAFINS

Os Serafins são uma ordem de anjos que concentra a Chama da Pureza e a Consciência da Pureza diante do trono de Deus.. São anjos de uma enorme majestade e poder. Seu trabalho é cuidar, purificar e corrigir os nossos quatro corpos inferiores para a aceleração da nossa consciência e Progresso Espiritual. São descritos como tendo 6 asas: 2 cobrem o rosto (perante a glória do Senhor), 2 cobrem os pés (em reverência perante o Senhor) e com 2 voam. O nome "seraph" deriva do hebreu e significa "queimar completamente". Segundo o conceito hebraico, o Serafim não é apenas um ser que "queima", mas "que se consome" no amor ao Sumo Bem, que é o nosso DEUS Altíssimo. Na Sagrada Escritura os Santos Anjos Serafins aparecem somente uma única vez, na visão de Isaias: (Is 6,1-2)



QUERUBINS
Os Querubins são membros de uma ordem de seres angélicos dedicados à expansão e proteção da Chama do Amor, empunham a espada e o julgamento do Raio Rubi e do Espírito Santo. Ezequiel descreve-os como seres de 4 asas e 4 faces. São considerados guardas e mensageiros dos Mistérios Divinos, com a missão especial de transmitir Sabedoria. No início da criação, foram colocados pelo CRIADOR para guardar o caminho da Árvore da Vida.(Gn 3,24) Na Sagrada Escritura o nome dos Santos Anjos Querubins é o mais citado, aparecendo cerca de 80 vezes nos diversos livros. São também os Querubins os seres misteriosos que Ezequiel descreve na visão que teve, no momento de sua vocação: (Ez 10,12) Quando Moisés recebeu as prescrições para a construção da Arca da Aliança, onde o SENHOR habitou, o trono Divino foi colocado entre dois Querubins: (Ex 25,8-9.18-19) Estas considerações atestam que os Querubins são conhecedores dos Mistérios Divinos.
------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...