ANJOS



A palavra Anjo vem do grego Angelus, mensageiro. Para a cultura hebraica o termo é Malaki, mensageiro ou emissário. Mas veja, os anjos não são apenas os seres alados da pesada tradição judaico-cristã, que vivem nos empoeirados salões da erudição bíblica. Também não são espíritos de pessoas que já partiram em quem repentinamente brotaram asas.
Os Anjos são seres ou energias, inteligentes e sensíveis, que estão numa freqüência de vibração um pouco mais elevada que a nossa e do que os nossos sentidos podem sintonizar. Embora não possamos percebê-los com nossos olhos e ouvidos, podemos senti-los - e eles também a nós. Os Anjos caminham sobre a terra exatamente como eu e você, pois cada um de nós tem o potencial angélico que só espera o momento de ser desencadeado.






Você pode encontrar Anjos na forma de um frentista de posto de gasolina, numa garçonete, o que você imaginar. E uma vez que você começa a ser capaz de farejar Anjos por si mesmo, a vida de repente se torna uma aventura sem fim.
Os Anjos têm a responsabilidade de equilibrar a harmonia do universo. Muitos dizem que os Anjos são a manifestação do pensamento de Deus, enquanto outros afirmam que eles foram criados pelo Divino Espírito da Mãe. Há bilhões de anjos no universo, e uma parcela relativamente pequena toma conta da humanidade e do nosso planeta. Entre eles estão nossos Anjos da guarda - intimamente conectados conosco.
Como energias, dizem que os Anjos são andróginos podendo manifestar-se como luz ou com atributos femininos ou masculinos - mas sempre trazendo os altos ideais da humanidade, como os símbolos do amor incondicional, da beleza, da graça, sabedoria, força, perdão, paz, inocência, verdade, esperança e guarda espiritual.



 

Ao divisarmos os Portais dos novos tempos universais, veremos que anjos e homens vão se irmanar e trabalhar juntos em busca dos mesmos propósitos: o crescimento espiritual e a integração absoluta na Luz da Consciência Crística, isto é, unificar-se com a força divina que faz de nós irmãos e filhos da mesma fonte, independente de crença, raça ou linha de conduta social ou religiosa.

Os seres humanos ao ultrapassarem a barreira, principalmente da descrença, que o separa dos anjos e de tantos outros seres de tantos espaços dimensionais, com certeza, viverão momentos repletos de Luz, ajuda e proteção preciosa desses mensageiros divinos.

Os anjos têm acompanhado o homem em toda a trajetória de sua história.

Na Bíblia e em tantos outros livros sagrados como o caso do Alcorão, encontramos passagens sobre os anjos e sua atuação na vida da humanidade. A partir disso, concluímos que Deus criou a Terra e os seres visíveis e invisíveis, coabitando em esferas diferenciadas.

A Fraternidade de Anjos e de Homens, fala sobre a possibilidade do contato entre o reino dos anjos e homens, a partir do momento que a humanidade abrir seu coração e mente para receber os seres espirituais, tendo uma resposta imediata dessa presença constante e divina em sua vida.



Quem são os anjos?

Segundo a tradição, eles são seres divinos e alados que fazem uma ligação entre Deus e os homens. São companheiros, auxiliares, tem faces humanas, segundo as várias tradições religiosas. São ainda, criações de Deus, puro espírito não tendo o mesmo caminho evolutivo que os homens, isto é, a roda das encarnações. Sua evolução segue em paralelo a dos homens, sem no entanto, fazer parte direta desta.

Os anjos possuem conhecimento sobre todas as áreas, de forma intuitiva e atendem a humanidade segundo a necessidade da mesma.

Com a entrada na Era de Aquário, onde cada vez mais, a visão unificada prevalecerá, cabendo a humanidade vencer a barreira da descrença e aproximar-se das Hostes Angelicais e demais Seres de Luz que, ajudarão na escalada evolutiva concluindo o Plano Divino estabelecido para cada um e para o cosmos como um todo.




A Hierarquia angelical:

O primeiro estudioso profundo das estruturas dos anjos foi São Tomás de Aquino. Este, para melhor entendimento destes seres, dividiu este estudo em três grandes blocos ou ordens, subdivididas nos chamados coros:

1ª Ordem (Anjos ministrantes – encarregados dos caminhos das nações e dos homens)

Anjos: Estão mais próximos da humanidade e mais preocupados com as nossas questões. Mensageiros de Deus, cuidam de coração dos homens.
Arcanjos: Os mais conhecidos são Gabriel, Miguel, Rafael e Uriel. De acordo com Dionísio, os arcanjos são os mensageiros que trazem a palavra divina. Considerados os mais importantes intermediários entre os mortais e Deus.
Principados: Anjos integradores, encarregados das nações e das grandes cidades. Essa ordem também protege os espíritos do bem contra o ciúme dos espíritos do mal.

2ª Ordem (Príncipes da Corte Celestial – operam junto aos governos gerais do universo)

Potestades: São os portadores da consciência de toda a humanidade, os encarregados da história coletiva. Os anjos do nascimento e da morte pertencem a essa categoria. Provavelmente foram os primeiros anjos criados por Deus em ordem de ocupar os confins das regiões entre o primeiro e o segundo céus. Como guardas celestiais seu caminho é vigiar uma possível infiltração diabólica. Eles lutam para manter o equilíbrio do universo.
Virtudes Tem a capacidade de transmitir grande quantidade de energia divina. Imersas na força de Deus, as virtudes derramam bênçãos do alto, freqüentemente na forma de milagres. Conhecidos como os brilhantes, as virtudes são sempre associadas com os heróis e aqueles que lutaram em nome de Deus e da Verdade. São chamadas quando se necessita de coragem.
Domínios Também descritos como dominações, são os executivos, os governantes de todos os grupos angelicais situados além deles. Os domínios decidem o que deve ser feito para cumprir a vontade divina, incluindo as obrigações cotidianas. Tudo fazem para que o universo continue a sua trajetória habitual embora recebam ordens dos Querubins e raramente entrem em contato com pessoas, ainda assim estão ligados à nossa realidade.

3ª Ordem (Os anjos mais próximos de Deus – desempenham suas funções diante do Pai).

Tronos: De acordo com o Velho Testamento, durante uma tempestade o profeta Ezequiel teve uma visão: uma carruagem gloriosa vinda do norte, com quatro figuras humanas cada qual com quatro faces asas e arcos. Eles eram acompanhados de quatro aros, as bordas cobertas de olhos. As rodas de fogo que Ezequiel viu foram os tronos, a terceira ordem divina dos anjos. Muitos dizem que os tronos são os anjos da guarda do planeta.
Querubim: São conhecidos como os guardadores dos registro sagrados e ajudam para que o plano divino seja cumprido. Dizem que são os guardiões da luz e das estrelas. Não confundir com os querubins crianças.
Serafim: A ordem dos Serafins é considerada a mais elevada dos servidores angélicos. Eles circundam o trono sagrado e celebram com canções e adoração sendo sentidos por todos através do coração. Dizem que a canção dos serafins são cantos de criação e celebração. A música das esferas.




Outros mensageiros:

Vários pesquisadores apresentam outras denominações para os anjos, além das apresentadas anteriormente:

Anjo da Guarda: Designado para proteção direta das pessoas a quem assistem.

Musas: Costumam inspirar artistas, poetas, escritores, criadores de uma forma geral.

Incentivadores: Elevam o nível de encorajamento para todos aqueles que necessitam de um incentivo, de motivação.

Co-pilotos: São capazes de assumir o controle de nossas vidas sempre que estamos cansados ou desorientados.

Curadores: Auxiliam nas enfermidades e nos conflitos com outras pessoas, promovendo reconciliação.

Agentes de Sincronicidade: Arranjam coincidências ou se comunicam conosco utilizando nosso próprio inconsciente.


Fonte : Site Eu sou luz

























































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...