ANGEOLOGIA



"O mundo se transforma e nós somos parte desta transformação.Os anjos nos guiam e nos protegem."

*Anjos *

O que são anjos?

A Angeologia é o tema mais fascinante das ciências esotéricas , ela está baseada na idéia de que Deus está presente em tudo e em todos , principalmente nas coisas mais simples da vida.

A palavra ANJO vem do grego Angelus , que significa mensageiro ou emissário, isso quer dizer que os anjos são os mensageiros de Deus.

Eles representam a energia e a pureza do conhecimento de Deus e são seres puramente espirituais (por isso não têm sexo), dotados de inteligência, vontade e livre arbítrio.

Estão livres das limitações da matéria, são incorpóreos e imortais. Mais perfeitos que os homens, sua inteligência é inerrante e sua vontade imensamente poderosa. Simbolicamente são alados para nos mostrar com qual velocidade levam nossos pedidos e de toda humanidade até Deus.

É a velocidade do amor . Os anjos se comunicam com a gente através de sonhos, pela própria intuição ou através de acontecimentos ...que nos parecem casuais e que nos trazem a mensagem tão esperada... Porém, os anjos não interferem diretamente em nossa vida no mundo físico.

Estas maravilhosas criaturas podem se manifestar a nossa volta , usando todos os tipos de artifícios necessários, para que entendamos os seus "sinais".

Eles nos mandam mensagens constantemente, basta apenas estarmos atentos.

Anjo da Guarda !

O seu anjo da guarda está presente durante toda a sua existência.

É ele quem vai nos orientar no próximo estágio de aprendizado, junto com os grandes mestres ascensionados, para um possível futuro retorno à Terra.

Quando estamos tristes o anjo da guarda, que não participa das infelicidades, pede ajuda para que outro anjo resolva nossos problemas. Ficar em sintonia com seu anjo guardião é anular a força do gênio contrário.

Com isso sua vida há de prosperar, já que Deus é Prosperidade e quer que você prospere também.

Almas gêmeas !

Os Anjos são dotados de amor à Deus e sabedoria, tem o dom de levar nossas mensagens até Ele.

Os Anjos são puramente AMOR, sempre nos ajudando a encontrar nossa alma gêmea.

A alma gêmea, é uma manifestação Alquimica, do Matrimônio Perfeito, durante a sua iniciação ao caminho Cristico ou do Meio. Neste ritual iniciático, pessoal, se promove o retorno da Alma, o seu reencontro com o seu Espírito Cristico. Isto somente é conseguido com a assistência dos Anjos, em particular a do seu Anjo Guardião e das suas manifestações Elementais, como Arquitetos do Universo. Renovando, ou falando claramente, reconstruindo as suas Quatro Formas. Todos trabalhando como obreiros na sua edificação arquitetônica.

A alma se torna uma Alma Gêmea, semelhante, igual a do seu Espirito Cristico. Agora sim, a Alma Íntegra, pode caminhar em busca de uma complementaridade para um, Serviço Consciente, junto com uma outra Alma individualizada em pról da Perfeição e multiplicação no Planeta no qual estiverem servindo e concordante com a Vontade Divina.

A Alma Gêmea se une em casamento, ou não, a uma outra Alma Gêmea para servirem aos propósitos da Luz.

A Alma Gêmea que se encontre em um ponto de qualquer planeta, em qualquer dimensão, plano ou subplano e que por decisão anterior a encarnação tenha optado por um Serviço. Deve ajudar a religação deste ser, que queira verdadeiramente se alquimizar, com o Matrimônio Perfeito. Fazendo tudo que tem que ser feito, para que o outro também individualmente se realize Cristicamente e assim, agora prestarem um serviço complementar de Alfa e Omega.

Se forem Almas, que estão no caminho, mas que não decidiram, ainda, fazerem a Alquimia Pessoal, não se preocupem, a Hora delas certamente chegará.

É verdadeiro que por mais que você se ache incapaz de se casar, ou viver com uma pessoa que te ame de verdade e que você também a ame, todos os seres humanos tem uma alma gêmea, integra, consciente, crística, na manifestação da experiência no corpo da Terra e que a encontrará um dia, para servirem em um objetivo determinado, por tanto pode ser uma busca fácil, se conseguirem se elevar a uma experiência alquímica; ou talvez demorar até não uma vida, mas várias.

Almas que estão no caminho, e que se decidiram a fazer a Alquimia Pessoal, saiba Peregrino, que a Hora delas certamente chegou. Faça com elas, exatamente o que tem que ser feito.

Todos acharemos um dia nosso Parceiro Verdadeiro de AMOR.



A letra correspondente do alfabeto hebraico !

Cada elemento da hierarquia tem correspondência com uma letra do alfabeto hebraico, e é regido por um príncipe:

SERAFINS: Aleph, príncipe Metatron

QUERUBINS: Beth, príncipe Raziel

TRONOS: Ghimel, príncipe Tsaphkiel

DOMINAÇÕES: Daleth, príncipe Tsadkiel

POTÊNCIAS: He, príncipe Camael

VIRTUDES: Vau, príncipe Mickael

PRINCIPADOS: Zain, príncipe Haniel

ARCANJOS: Heth, príncipe Raphael

ANJOS: Teth, príncipe Gabriel

Coloque amor na sua vida.

Amor e alegria nos deixam de alto-astral fazendo com que a aura fique maior e mais clara, e isso é uma grande atração para os anjos.

A Ascensão dos Anjos

O fascínio pelos anjos é quase tão remoto quanto o sentimento religioso da humanidade.

Sua figura misteriosa, etérea, já inspirou poetas, músicos, cineastas, filósofos. Mas há algumas décadas eles pareciam tão desacreditados quanto as cegonhas, até mesmo entre as altas hierarquias católicas. Tanto que no Catecismo Holandês, de 1966, passaram a ser vistos como "elemento peculiar da cultura antiga".

Curiosamente, ao passo que perdiam pontos entre teólogos da Igreja, os anjos voltavam à popularidade que já gozaram em outras eras. Nos últimos anos vem acontecendo um revival angélico. Nos Estados Unidos, onde uma pesquisa Gallup revelou que 75% dos adolescentes acreditam neles, proliferam associações e jornais angeológicos. Na Itália, foram organizados vários seminários sobre o tema celestial. No Brasil, segundo pesquisa realizada no ano passado pela Saldiva e Associados Propaganda, 91% da população de São Paulo e Rio de Janeiro acreditam na proteção do anjo da guarda. O que há por trás dessa crença? Introdução ao Estudo dos Anjos Em pleno fim do século XX, os anjos estão invadindo nossos corações com carinho e muita curiosidade. É bom lembrar que há 2.000 anos atrás, esses seres especiais estiveram presentes testemunhando a vinda de Messias com boas novas. Hoje, com a proximidade da Era de Aquário, o tema é estudado por todos no mundo inteiro. O materialismo parece triunfar. As pessoas estão sentindo-se órfãs de religião e o estudo dos anjos pode resgatar a verdadeira força da palavra Religião-"religare" o homem a Deus. Dessa forma, unidos a uma vibração superior, todos nós poderemos iluminar o futuro. Através da comunicação com o mundo angelical, conseguiremos obter ajuda para que nossa passagem terrena seja vivida da melhor maneira possível. Para você contatar seu anjo vai depender de rituais e principalmente da essência da sua vida, da busca de seu encontro espiritual. O respeito que tenho pelos anjos é como a terra, "fraternidade", que desenvolve as sementes: "amor". tempo virá em que o amor abrirá todas as portas. Em primeiro lugar o amor a nós mesmos o que evitará que façamos mal uso de nossos dons. Depois o amor fraterno com total manifestação no mundo inteiro. A Angeologia é o tema mais fascinante das ciências esotéricas. Tudo o que é considerado um dogma deve ser transformado em dúvida para depois ser questionado.

A Angeologia está baseada na idéia de que Deus está presente em tudo e em todos, principalmente nas coisas mais simples da vida. O anjo representa a energia e a pureza do conhecimento de Deus.

Quando falamos em anjos os associamos às visões bíblicas ou aos milagres. Segundo Santo Agostinho, os anjos possuem suas próprias virtudes e direitos, agindo sob o nome de Deus.

Os anjos podem manifestar-se nos homens através de pensamentos e idéias, já que são seres inteligentes. Eles nos auxiliam pela inteligência, boa vontade e na escolha certa das várias opções.

A inteligência sempre leva à verdade e a verdade sempre ao bem. Os homens erram, porque seus conhecimentos vêm por etapas. Porque as pessoas acreditam em anjos?

Eles estão em todas as religiões, são seres iluminados e não levam em conta os registros de nossos atos negativos, portanto não perdoam, já que não cabe a eles julgar.

Os anjos nunca nos abandonam, não têm a necessidade de se refazer através do sono e não sofrem os efeitos do tempo. Eles conhecem as modificações do sistema nervoso humano pela mudança da cor da nossa aura.

Mas nem por isso eles ficam o tempo todo a nossa proteção, pois assim não haveria perdas e dores. Os anjos tem um horário certo de atuar sobre cada pessoa.

A palavra ANJO vem do grego Angelus, que significa mensageiro ou emissário, isso quer dizer que os anjos são os mensageiros de Deus

A Hierarquia dos Anjos

Serafins: São considerados os mais velhos (responsáveis), constitui 1º ao 8º gênio, do príncipe METRATON, para estar em contato chamam-lhe a atenção livros e limpeza.

Os serafins são oito:

1-VEHUIAH
2-JELIEL
3-SITAEL
4-ELEMIAH
5-MAHASIAH
6-LELAHEL
7-ACHAIAH
8-CAHETHEL

Querubins: São considerados os bebês, constitui do 9º ao 16º gênio, do príncipe RAZIEL, para estar em contato chamam-lhe a atenção doces e crianças.

Os querubins são oito:

09-HAZIEL
10-ALADIAH
11-LAOVIAH
12-HAHAHIAH
13-YESALEL
14-MEBAHEL
15-HARIEL
16-HEKAMIAH

Tronos: São considerados jovens, constitui do 17º ao 24º gênio, do príncipe TSAPHKIEL (Auriel), para estar em contato chamam-lhe a atenção música. Anjos da qualidade trono:

17-LAUVIAH
18-CALIEL
19-LEUVIAH
20-PAHALIAH
21-NELCHAEL
22-IEIAIEL
23-MELAHEL
24-HAHEUIAH

Dominações: São considerados de qualidade dominante, constitui do 25º ao 32º gênio, do príncipe TSADKIEL (Uriel), para estar em contato chamam-lhe a atenção velas e oráculos. Anjos da qualidade das dominações:

25-NITH-HAIAH
26-HAAIAH
27-IERATHEL
28-SEHEIAH
29-REYEL
30-OMAEL
31-LECABEL
32-VASARIAH

Potências: São considerados os guardiões dos animais da qualidade da potência, constitui do 33º ao 40º gênio, do príncipe CAMAEL, para estar em contato chamam-lhe a atenção animais. Anjos da qualidade da potência:

33-IEHUIAH
34-LEHAHIAH
35-CHAVAKIAH
36-MENADEL
37-ANIEL
38-HAAMIAH
39-REHAEL
40-IEIAZEL

Virtudes: São considerados orientadores das pessoas, constitui do 41º ao 48º genio, do príncipe Michael, para estar em contato chamam-lhe a atenção aromas. Anjos da qualidade das virtudes:

41-HAHAHEL
42-MIKAEL
43-VEULIAH
44-YELAIAH
45-SEALIAH
46-ARIEL
47-ASALIAH
48-MIHAEL

Principados: São considerados responsáveis pelos estados, países e reinos, também protege o reino mineral, a fauna e a flora, constitui do 49º ao 56º gênio, do príncipe HANIEL, para estar em contato chamam-lhe a atenção cristais. Anjos da qualidade dos principados:

49-VEHUEL
50-DANIEL
51-HAHASIAH
52-IMAMAIAH
53-NANAEL
54-NITHAEL
55-MEBAHIAH
56-POIEL

Arcanjos: São considerados responsáveis pela transmissão de mensagens importantes, constitui do 57º ao 64º gênio, do príncipe RAPHAEL, para estar em contato chamam-lhe a atenção flores.

57-NEMAMIAH
58-IEIALEL
59-HARAHEL
60-MITZRAEL
61-UMABEL
62-IAH-HEL
63-ANAUEL
64-MEHIEL

Anjos: São considerados responsáveis pelos milagres do qual Deus mais utiliza, constitui do 65º ao 72º gênio, do príncipe GABRIEL, para estar em contato chamam-lhe a atenção frutas. Anjos:

65-DAMABIAH
66-MANAKEL
67-AYEL
68-HABUHIAH
69-ROCHEL
70-YABAMIAH
71-HAIAIEL
72-MUMIAH

Os Anjos e os Arquitetos do Universo de Deus

 Os anjos eram chamados de DAIMONES pelos gregos, o que significa também gênios ou seres sobrenaturais. Nessa categoria, encontramos os obreiros de Deus: gnomos e duendes (terra); fadas e silfos (ar); salamandras (fogo) e ondinas (água).

O nome Daimones, porém, correspondente à palavra "demônio", como entendiam os autores eclesiáticos. Tal fato desperta uma grande curiosidade sobre o tema, já que interesses religiosos fizeram de tudo para que isso não chegasse ao conhecimento popular, principalmente nas Cruzadas, onde textos e escrituras foram eliminados em nome de Deus.

Os anjos (Daimones), que protegem os seres humanos, são diferentes dos Daimones, que ficam fora do nosso controle. Eles são perceptíveis ao nosso conhecimento, mas difíceis de mantermos contato, ainda que seja possível entrar em sua sintonia. Os silfos, por exemplo, são elementos do ar que nos ajudam na propagação dos recados.

Por esse motivo, quando fazemos um pedido escrito ao anjo e queimamos o papel, assopramos as cinzas (elemental fogo) ou sentimos vontade de andar para colocar idéias em ordem, como faziam os grandes filósofos. Utilizamos a força das ondinas (elemental água) para nossas emoções e os gnomos e duendes (elemental terra) para prosperidade.

Assim como estamos presos à terra pelas leis da gravidade e não podemos ficar suspensos no céu, os anjos têm dificuldades para ficar conosco na terra. O que dá consistência para sua permanência é a luz ou energia de nossa aura. De uma forma mais simples, poderíamos dizer que a aura é para o anjo o mesmo que o oxigênio é para nós.

Se estamos bem, automaticamente são reforçadas nossa simpatia e presença. Quando estamos tristes ou deprimidos nossa aura diminui e o anjo não atua, dando força ao nosso anjo contrário. Isto nos faz antipáticos.

O anjo guardião, que não participa das infelicidades, pede ajuda para que outro anjo resolva nossos problemas. Ficar em sintonia com seu anjo guardião é anular, neutralizar a força do gênio contrário.

Com isso sua vida há de prosperar, já que Deus é Prosperidade e quer que você prospere também.

Quando fazemos uma oração, nosso anjo não ouve ou sente o pedido. Nesse momento nossa aura muda de cor e é isso que ele compreende. Quando oramos, nossa aura torna-se azul ou verde.

Já quando abraçamos uma pessoa querida, ela fica cor de rosa, o que faz, com certeza, nosso anjo bater as asas no plano etéreo.

O Gênio Contrário Afirma-se que Satanás é um instrumento de Deus, está sob o controle divino e trabalha dentro de limites pré-estabelecidos.

Orígenes (185 à 125), escreveu que somos criaturas de duas naturezas: racional-Deus é inteligência, quando pensamos, estamos com ele - e animal, semelhante à besta. Porque existe o mal?

É difícil achar uma razão para que um anjo se rebele contra Deus.

"Alguns anjos sentiram ciúmes de Deus e se rebelaram. Apaixonaram-se pelas filhas de Noé e foram condenados a ficar presos no mundo inferior, nessa força impenssada, fria, chamada inferno".

É provável que isso estivesse previsto por Deus.

Ele, que, através de sua graça e bondade perdoa a todos, nesse caso, não deu aos anjos a remissão da pena. Deus não poderia ter impedido tal queda, já que não interfere na expressão da vontade de ninguém.

Os gênios ou anjos contrários, então, acreditaram que podiam imitar Deus, autocontemplando-se, admirando seu amor interior e sentindo prazer em serem adorados. Deus, mesmo sabendo que eles tinham saído do caminho reto, continuou dando-lhes a existência. Todos estamos sujeitos a erros, no entanto, persistir neles pode significar a atuação de um gênio contrário. Também quando parecemos na dúvida ou sentimos um vazio no coração é sinal de que eles estão atuando. João Batista dizia: "É preciso que Ele cresça e que eu diminua".

O anjo contrário que atua dentro de nós, é mil vezes mais perigoso do que qualquer ser vivo. Um ser vivo pode tentar nos matar; no entanto, nosso gênio contrário irá tentar de todas as maneiras corromper nossa alma.

O gênio contrário representa a ilusão, a cobiça, a avareza e o egoísmo. Pode ser definido como "um conjunto de forças que vibram de forma inferior". Eles não gostam de ambientes perfumados, por isso, o uso de incensos é recomendável.

Como também de lugares onde haja bebês de até sete meses, essas presenças fazem com que ele perca sua força. Os Anjos e a Alma Gêmea Os Anjos são dotados de amor à Deus e sabedoria, tem o dom de levar nossas mensagens até Ele.

Os Sonhos e os Anjos Através do mundo dos sonhos, podemos entrar em contato com o mundo celestial. todos nós sonhamos. Porém, a maior parte das vezes, não lembramos deles. Nesses momentos, estamos conversando e recebendo orientações de nossos guardiões.

Quando você tem um pesadelo, seu anjo está cortando uma dissonância áurica.

Não esqueça: quando acordar diga a palavra "Inconstância" e não conte esse pesadelo para ninguém. Uma das tarefas das hierarquias angelicais é colocar imagens férteis em nosso mundo interior.

É por isso que os sonhos bons devem ser contados. Esse ato irradia e enche nossa aura de alegria.

Não esqueça: para sustentá-lo diga a palavra "Momentum".

Obs:

A cada despertar, é aconselhável tentar lembrar-se dos sonhos. As mensagens que eles transmitem, muitas vezes, nos ajudarão a enfrentar mais um dia. Infelizmente, a vida agitada do homem moderno torna praticamente impossível esta reflexão

http://www.sintoniasaintgermain.com.br/angeologia.htm
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...